ZENVIA Campaign controla jornadas multicanais em uma interface fácil de usar

São Paulo, abril de 2022 – Pensar em gerenciamento de campanhas causa pânico no setor de marketing de diversas empresas. Agora, com o ZENVIA Campaign, essa realidade vai mudar. Isto porque o novo produto da ZENVIA, plataforma de comunicação que empodera as empresas a criarem experiências únicas para seus clientes finais, possui uma interface gráfica intuitiva, amigável e fácil de usar. 

Diferente de outras ferramentas do mercado, o recurso foi desenvolvido para oferecer aos clientes uma comunicação multicanal ao longo de toda jornada do usuário. Isto é, as empresas podem interagir com os consumidores usando uma combinação de canais diretos e indiretos. Essa estratégia permite que os usuários reajam às ações da marca no canal que estão mais ativos, contribuindo efetivamente para o sucesso das campanhas.

Na prática, as companhias podem iniciar o primeiro contato, por exemplo, pelo WhatsApp e, dentro de um determinado prazo, agendar o envio de uma nova mensagem por outro canal disponível. “Esse fluxo impede que o usuário fique saturado, uma vez que há um intervalo entre as ações, colaborando para uma melhor experiência. É possível orquestrar a jornada para que as mensagens cheguem sempre no momento mais oportuno. Com  a possibilidade de integrar canais distintos, a campanha também se torna mais eficiente”, explica Bruno Tonetto, líder da unidade de negócios Campaign da ZENVIA.

Dentro da plataforma também é possível gerenciar a base de contatos, independentemente do canal utilizado. As empresas conseguirão excluir e incluir novos consumidores dentro de uma lista, possibilitando segmentar o público que deseja atingir em determinada etapa da campanha. Esse recurso oferece autonomia para os gerenciadores, pois podem selecionar certos perfis de clientes para um canal em específico e, em um segundo momento, incluir ou excluir da régua de automação.