Na última quinta-feira (8), foi divulgado o resultado do Ranking Latino do Innovation Awards 2019, com o objetivo de expor as startups mais inovadoras da América Latina. A Z.ro, fintech de pagamentos em criptomoedas, foi a única do segmento de criptomoedas e blockchain do Brasil que figurou na lista. “Esse reconhecimento é muito importante e nos traz ainda mais certeza que estamos desbravando um caminho disruptivo e sem volta. Sabemos que Criptomoedas e Blockchain são o futuro do mercado financeiro e acreditamos que inovar é reinventar, recriar não só a sua empresa, mas todo o setor. Por isso, nosso propósito é reescrever a história do mercado financeiro, do Zero mesmo.”, explica Edísio Pereira Neto, CEO da startup. 

 A lista é resultado de uma curadoria de soluções de 16 países diferentes, avaliadas por critérios relacionados à inovação e adequação dos produtos ao mercado. Dessa forma, o ranking elenca as 100 startups que possuem as melhores e mais inovadoras soluções da região. Além da Z.ro, outras 42 startups brasileiras foram mencionadas, de diversos setores de atuação. 

A Z.ro é uma fintech do Grupo B&T que surgiu com o objetivo de inovar em várias frentes do mercado financeiro. Por meio da Z.ro Pay, ela facilita o uso das criptomoedas como forma de pagamento. A empresa é detentora de um algoritmo exclusivo que soluciona os dois principais entraves da utilização de moedas digitais no varejo: velocidade de liquidez e custo da operação. A Z.ro Pay reconhece o pagamento em 3 segundos e converte de forma imediata para que o estabelecimento receba em reais, com uma taxa de apenas 0,5% do valor da transação. O varejista recebe em até dois dias e não paga mensalidade. Em breve será lançado o Z.ro Bank, primeiro Blockchain Digital Banking do mundo, no qual os clientes poderão ter conta e cartão num aplicativo simples e moderno, com experiência 100% digital. 

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.