Foi realizado uma pesquisa para saber a opinião da população a respeito do sistema de “open banking” e foi constatado que quatro em cada cinco não sabem o que isso significa ou implica. E os que sabem resumem em duas frases: “bancos compartilhando suas informações” e “todas as contas em um só lugar”.

Tomando conhecimento dessa pesquisa, a Empoderoff, grupo de empresários decidiu realizar um Tour Startup para visitar startups de São Paulo que estão desenvolvendo o sistema de open banking e aproveitamos para visitar bancos digitais e fintechs que estão trabalhando com pagamentos instantâneos.

O Banco Central formou um grupo de empresas para ajudar na implantação do ecossistema de pagamentos instantâneos no Brasil. Para isso, esse grupo mantém o diálogo amplo com o mercado e com a sociedade para resultar em uma solução que fomente a competitividade e a inclusão e que seja segura, eficiente e com o menor custo para as partes envolvidas.

O Tour de Startup ocorrerá no dia 23 de agosto das 9h30 a 18h30, e está com 15 vagas para empresários passarem esse dia visitando escritórios de startups, empresas e instituições do setor financeiro. Nas visitas, o grupo é recebido por um sócios das empresas, fundadores ou pela diretoria da empresa. O objetivo do grupo é conhecer as empresas mais inovadoras do setor e poder fazer parcerias e gerar negócios. Em resumo: batemos um papo com os fundadores das empresas, fazemos sessões de QA ( Question & Answer ), uma oportunidade única para todos que se interessam por esse assunto.

Segue o cronograma do Tour: 
9h30 Febraban
Teremos uma pocket palestra de “Introdução e Fundamentos da Atividade Bancária” por um especialista da Febraban, permitindo entender o sistema bancário atual e suas vertentes.
12h00 – Almoço
13h00 – LIFT – Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas
O CEO da Swipe, participante ativo do Real-time payments study group do Banco Central do Brasil vai falar sobre o desenvolvimento da plataforma DLT para infraestrutura de pagamentos instantâneos. 
14h00 – Startup Conta Quanto
A QUANTO é a startup brasileira mais revolucionária no quesito ‘OPEN BANKING’. A Quanto conecta os vários bancos do consumidor para uma experiência financeira integrada.
16h00 – Banco Digital ModalMais
O 1º home broker com corretagem zero em índice e dólar futuros. Produtos com Ótimo Rendimento. Abertura de Conta Grátis, Taxa Zero de Custódia
18h30 Happy Hour

Inscreva-se no link: (https://bit.ly/bank23ago) e coloque o cupom  “conexaofintech”  de desconto de 30% OFF.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.