Plataforma ajuda usuários a evitar filas para pagar contas e recarregar celular

O RecargaPay, fintech de pagamentos, levantou US$ 22 milhões numa rodada de investimentos de Série B (cerca de R$ 70 milhões). Os investidores dessa rodada incluem o International Finance Corporation (IFC, um braço de investimentos do Banco Mundial), TheVentureCity e Ventech. Além disso, participaram da rodada empreendedores renomados como Fabrice Grinda, co-fundador e ex-CEO da OLX e de outras startups, Martin Varsavsky e mais 100 investidores-anjo por meio do AngelList e do FundersClub.

A startup, fundada em 2013 por Rodrigo Teijeiro, Alvaro Teijeiro e Gustavo Victorica, busca simplificar os pagamentos do dia a dia para consumidores bancarizados e desbancarizados do Brasil. Ela oferece uma plataforma prática de pagamentos pela internet fazendo com que usuários fiquem desnecessariamente em filas para fazer recargas ou pagar boletos.

Confira os investimentos em fintech de 2018

Veja as Fusões e Aquisições no mercado brasileiro de fintech

A startup tem como principais serviços a recarga de celular pré-pago, cartões usados no transporte público em cidades como São Paulo, Ribeirão Preto e Diadema, e o pagamento de contas. “Todo mundo deveria poder pagar suas contas, recarregar um celular pré-pago, um cartão de transporte ou um vale-presente a qualquer hora, em qualquer lugar, com facilidade e sem custos adicionais”, diz Rodrigo Teijeiro, CEO do RecargaPay.

Andi Dervishi, diretor global da Fintech Investments para a International Finance Corporation (IFC, braço de investimentos do Banco Mundial), diz que os investidores veem na fintech RecargaPay um tipo de pioneirismo que quer mudar a composição e o comportamento das finanças varejistas no Brasil e irá mudar o comportamento financeiro de seus consumidores. “Estamos interessados em companhias que criam valor para seus consumidores, que tornem mais fácil para eles realizar tarefas diárias e que reduzam os custos de vida”, diz Andi Dervishi. “Sabemos que esses são os princípios sobre os quais o valor de longo prazo é construído e estamos felizes em estar com o RecargaPay nessa jornada.”

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.