Empresa do grupo UOL teria oferecido R$ 400 milhões; americana Fiserv também estaria na disputa

Por Talita Moreira e Flávia Furlan para o Valor

A PagSeguro, do grupo UOL, é a credenciadora mais cotada até o momento para a compra da operação brasileira da empresa de pagamentos alemã Wirecard, disseram ao Valor Econômico fontes com conhecimento do assunto. 

A proposta feita gira em torno de R$ 400 milhões. A processadora americana Fiserv corre por fora na disputa. 

Valor já havia antecipado que a unidade foi colocada à venda, na esteira do escândalo contábil que envolveu a Wirecard na Alemanha. O processo inicialmente atraiu cerca de 20 competidores, incluindo nomes como Cielo, Getnet, Stone e Mercado Pago, mas nenhum demonstrou até o momento o mesmo apetite que a PagSeguro, que está em busca de expandir sua operação digital. 

Contatada, a Wirecard disse que a Wirecard AG, na Alemanha, é a responsável por conduzir todo o processo de venda e que não poderá falar das propostas enquanto estiverem em fase de negociação. A PagSeguro não comentou e a Fiserv não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Fonte: Valor Investe / Autur: Talita Moreira e Flávia Furlan

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.