Em sua 5ª edição, o evento mais tradicional do setor será virtual e gratuito e reunirá empreendedores, especialistas, executivos e investidores 

 No dia 10 de novembro, a Cantarino Brasileiro realizará a 5ª edição do Fintech View, encontro mais tradicional do ecossistema fintech. Neste ano o evento vai debater as tendências para o setor diante das transformações trazidas pelas inovações regulatórias, como o Open Banking/Open Finance e a entrada em operação dos pagamentos instantâneos (PIX). Em razão da pandemia, pela primeira vez, a programação será disponibilizada de forma totalmente digital e a participação será gratuita. 

Um dos destaques da programação será a participação do jornalista e escritor Daniel Bergamasco, autor do livro: “Da Ideia ao Bilhão – Estratégias, Conflitos e Aprendizados das Primeiras Start-ups Unicórnio do Brasil”. Ele abordará as práticas transformadoras por trás do triunfo dos dez unicórnios brasileiros, entre eles quatro fintechs, e discutirá porque o Brasil se tornou um dos principais celeiros de empreendimentos digitais. 

Outro autor presente será Bruno Diniz, que é cofundador da Spiralem, consultoria especializada em inovação para o mercado financeiro, e diretor da FDATA na América do Sul. Diniz lançou recentemente a obra “O Fenômeno Fintech” que explica a evolução desse mercado no Brasil e no Mundo, sua organização e as principais tendências, entre elas o conceito de “rebundling” a provável próxima onda do ambiente fintech no país. 

O especialista acredita que uma das fortes tendências entre as startups para os próximos anos é uma intensa movimentação no sentido de promover um reagrupamento dos serviços financeiros ao invés da segmentação experimentada no surgimento do fenômeno. 

O evento contará ainda com a tradicional participação do orgão regulador, com a palestra de Diogo Sousa da Silva que vai abordar o papel do Banco Central na evolução do sistema financeiro. 

De acordo com a curadora do Fintech View, Regina Crespo, o conteúdo do evento neste ano discutirá os caminhos do mercado a partir de projeções que devem considerar o impacto causado pelas profundas transformações que estão chegando à indústria financeira. 

“O final de 2020 representa um momento estratégico extremamente importante por ser às vésperas da entrada das empresas em um novo ambiente. No próximo ano elas já conviverão com LGPD, PIX, Open Banking e não podem mais esperar para tomar decisões. Neste sentido, o Fintech View vai cumprir com seu papel de parceiro do ecossistema, oferecendo reflexões profundas com alguns dos principais especialistas”, comenta. 

Para alcançar este resultado, além das palestras mencionadas, a programação terá os seguintes temas distribuídos em painéis: 

  • Open Finance – A evolução dos serviços financeiros, novas tecnologias e o poder da informação 
  • Pagamentos – Soluções, segurança e serviços financeiros no mundo dos pagamentos instantâneos 
  • Crédito – Como facilitar o acesso ao crédito a empresas e pessoas na retomada da economia pós pandemia 

O evento conta com patrocínio das empresas First Tech, Tecban, Sinqia e Zoop, além do apoio de inciativas e associações que representam o setor. 

Informações adicionais
Site: www.fintechview.com.br 
Data: 10 de novembro 
Horário: a partir das 14 horas.
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/FintechView_S 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.