quarta-feira, abril 24, 2024
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Nubank tem prejuízo de R$ 122 milhões em 2016

Focado em crescimento, Nubank tem prejuízo de R$ 122 milhões em 2016

A maior startup fintech do Brasil, o Nubank, registrou um prejuízo líquido de R$ 122 milhões em 2016. Apesar do valor impressionar, não significa necessariamente algo negativo e muito menos deve ser motivo de preocupação para a legião de fãs que o cartão roxo possui. Assim como muitas startups de sucesso, o Nubank passa por um período de forte expansão e investimento para consolidar seu modelo de negócios. Para se ter uma ideia o Amazon levou 10 anos para ter um resultado positivo.

Nos últimos anos o Nubank recebeu mais de R$ 600 milhões em 5 aportes financeiros, que estão sendo usados para impulsionar seu crescimento.

Resultado

Com aproximadamente um milhão de clientes, a empresa registrou uma receita operacional de R$ 77,09 milhões no período, valor 7 vezes maior do que no período anterior, R$ 10,4 milhões. O resultado líquido ficou negativo em R$ 122 milhões, valor também superior ao prejuízo de R$ 32,7 milhões registrados em 2015.

A empresa possui R$ 500 milhões em caixa, que devem ser destinados para financiar as a captação de novos clientes, investimentos em novas tecnologias e, principalmente, para as operações com o rotativo do cartão de crédito.

Acesse o resultado completo publicado pela empresa clicando aqui.

Modelo de Negócio

O Nubank tenta implementar um modelo de negócio inovador no mercado que vai muito além de seu cartão Mastercard sem anuidade e gerido totalmente pelo smartphone. A empresa adota um modelo de gestão mais parecido com startups de tecnologia do que das tradicionais empresas do mercado financeiro brasileiro. Os próprios fundadores se insistem em dizer que o Nubank é uma empresa de tecnologia.

Novos serviços

Nos últimos seis meses o Nubank lançou dois novos serviços para seus clientes, o pagamento antecipado de comprar parceladas e o programa de fidelização. O primeiro da a oportunidade ao usuário adiantar o pagamento de compras parceladas gerando um desconto no valor pago a vista. O segundo, ainda em testes, é um programa de pontos próprio que prevê a troca de cada real gasto por um ponto. Os pontos podem ser usados para comprar passagens aéreas ou outros serviços, como assinatura do Netflix.

 

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