Creditas no top 10 das empresas mais inovadoras na América Latina segundo a Fast Company

A empresa brasileira Creditas (ex-BankFacil), plataforma digital de empréstimos, está entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina, ocupando a 4ª posição do ranking regional, divulgado hoje pela Fast Company, uma das publicações de tecnologia mais importantes do mundo.

Em atuação no Brasil desde 2012, a Creditas oferece crédito com garantia de imóvel ou veículo, com a missão de reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Graças à tecnologia e inteligência de dados, a empresa desenvolveu uma solução online, onde os interessados podem solicitar empréstimo sem sair de casa, indo desde a simulação do crédito, aprovação, apresentação de documentos e liberação, tudo de forma digital. Todo o processo tem o suporte de consultores para esclarecer o passo a passo e eventuais dúvidas sobre crédito com garantia. Além disso, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C.

“Estamos muito honrados de ver nosso sonho de mudar a cara dos juros no Brasil por meio da oferta digital do crédito com garantia ganhar o reconhecimento de um ranking de referência internacional”, diz Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas.

No ranking global, a Fast Company traz no topo da lista empresas como Amazon, Google, Uber, Apple e Snap.

Confira o ranking global e da América Latina:

Top 10 global:

  1. Amazon
  2. Google
  3. Uber
  4. Apple
  5. Snap
  6. Facebook
  7. Netflix
  8. Twilio
  9. Chobani
  10. Spotify

Top 10 América Latina:

  1. Start-Up Chile
  2. JetBlue
  3. Descomplica
  4. Creditas (ex-BankFacil)
  5. Satellogic
  6. The Center for Molecular Immunology
  7. Mercado Libre
  8. The Community
  9. Contabilizei
  10. Genius Foods (ex-EatLimmo)

Sobre Creditas (ex-BankFacil)

A Creditas é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas usa tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital e QED Investors.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.