Por Samuel Possebon

Com a digitalização da sociedade, novos meios de pagamento vêm ganhando espaço. Esse cenário exige das empresas constante atenção às tendências do mercado e agilidade nos processos de adaptação. É com essa premissa que a Linx acaba de anunciar uma parceria com o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, para oferta do pagamento com Código QR nas automações da Linx.

A colaboração entre as empresas chega como mais uma ferramenta facilitadora para o varejista, pois possibilita uma gestão mais rápida e eficaz, realizada por meio do sistema QR Linx, que age como um hub de wallets centralizando todas as plataformas de meios de pagamento em uma única ferramenta. Dessa forma, o lojista terá acesso aos processos financeiros em apenas uma interface.

A parceria entre as duas empresas visa reduzir a burocracia enfrentada pelos varejistas. Ela chega como a melhor opção para quem está buscando a robustez de uma empresa sólida e confiável com a agilidade de uma fintech. “Essa parceria foi criada para suprir uma série de necessidades do mercado e faz parte do compromisso das duas empresas em desenvolver soluções inovadoras que facilitam o dia a dia dos seus clientes”, explica Denis Piovezan, diretor executivo da Linx Pay. Segundo ele, “o QR Linx funciona como uma tecnologia integrada às soluções da Linx e foi desenvolvido para facilitar a liquidação e conciliação financeira do negócio”.

De acordo com Rodrigo Furiato, diretor de Wallet do Mercado Pago, “a parceria com a Linx contribui para escalar a aceitação do Código QR, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz intermediários e os custos das transações”. Para o executivo, “A integração com a Linx permite gestão inteligente do negócio contribuindo para aumento das vendas”.

Fonte: https://tiinside.com.br

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.