quinta-feira, maio 23, 2024
HomeBrasilMais de 800 pessoas participam de evento de inovação em seguros

Mais de 800 pessoas participam de evento de inovação em seguros

Na última quinta-feira (5), mais de 800 executivos do mercado segurador se reuniram no Maksoud Plaza, em São Paulo, para assistir e debater o futuro da inovação na indústria de seguros. O evento Insurtech Brasil 2018 é o maior evento de insurtech da América Latina e está em sua segunda edição.

José Prado, fundador do Conexão Fintech e idealizador desse evento, apresentou o novo Mapa de Insurtechs Brasileiras durante o evento mostrando o grande crescimento no número de startups desse setor desde o primeiro Insurtech Brasil em agosto do ano passado. “Antes do evento anterior, mapeamos 27 insurtechs, agora fizemos um novo mapeamento e esse número foi para 57 startups.”

O Insurtech Brasil 2018 contou com a presença de executivos de grandes seguradoras, startups e corretoras. Na primeira palestra, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir o CEO da ACE Startups, Pedro Waengertner, falar como startups inovam e qual a mentalidade de uma empresa verdadeiramente disruptiva.

Em seguida, Beatriz Rocha, do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Maurício Martinez, da Oxigênio Aceleradora e Daniel Hatkoff, da Pitzi, startup de seguros para smartphones, participaram de uma discussão sobre o futuro dos seguros e novos modelos de negócios no setor, com moderação de José Prado. Mais tarde, Bruno Balduccini, do Pinheiro Neto Advogados, Natalie H. Hurtado, representante da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e Henrique Volpi, CEO da Kakau, discutiram os desafios regulatórios para as insurtechs.

insurtech brasil 2018
Mapa de Insurtechs mostra que startups no setor aumentaram mais que o dobro em menos de um ano (Fonte: Conexão Fintech)

Um dos grandes destaques na parte da manhã foi o Fórum CEO com a participação do CEO da AXA no Brasil, Philippe Jouvelot, e da HDI Seguros, Murilo Riedel. Demonstrando o interesse cada vez maior de grandes companhias de seguros no crescimento do ecossistema insurtech.

Além disso, na parte da tarde, os participantes puderam escolher entre duas sequências diferentes de painéis que incluam tópicos como o uso de blockchain em seguros, oferta inicial de moeda (ICO – Initial Coin Offering) como captação de recursos e seguro para risco cibernético.

Durante todo o evento, as startups oficiais do Insurtech Brasil 2018 ficaram disponíveis numa área de negócios para apresentar aos visitantes soluções inovadoras na área de seguros. Ao todo, 14 startups participaram como apoiadoras: as plataformas digitais Appólice, ComparaOnline, Seggui, Segfy, Zim, Onli, Segurize e Kakau, insurtechs na área de saúde como a Mobisell e a HealthCentrix, startups baseadas na tecnologia do blockchain como a 88Insurtech e a Komus, e no setor automotivo como a Car10 e a Planetun.

Relembre a primeira edição do Insurtech Brasil em 2017

Confira 7 startups que participaram do Insurtech Brasil 2018

CEO da ACE Startups: Disrupção é matar o próprio negócio

Para o CEO da Mobisell, Danilo Meth, o evento superou todas as expectativas, tanto em quantidade quanto em qualidade dos participantes. “Um ponto importante para nós foi a exposição de nossa marca de forma profissional e consistente”, disse Danilo. “Não tínhamos ideia da penetração do Conexão Fintech no c-level das seguradoras.”

O CEO da startup na área de saúde, participou de um dos últimos painéis do evento sobre seguro de vida e saúde, no qual foram discutidas questões como a necessidade de se reinventar a forma de oferecer e administrar o seguro saúde no Brasil. Sobre esse assunto, Danilo disse que há uma longa jornada para trazer as operadoras de planos de saúde para o universo insurtech e que espera uma participação mais representativa dessas companhias e da Agência Nacional de Saúde (ANS) na próxima edição do evento.

Philippe Jouvelot, CEO da AXA, Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros, e José Prado, fundador do Conexão Fintech, debatem o papel das grandes seguradoras na revolução insurtech

Henrique Volpi, CEO da Kakau, também destacou o aumento exponencial no número de participantes da primeira edição do Insurtech Brasil para essa nova edição. O CEO da Segfy, Leonardo Mack, concorda: “Sem sombra de dúvidas o Insurtech Brasil foi um dos melhores eventos de seguros em que já participamos. Percebi que estavam presentes os melhores players, desde seguradoras, startups e obviamente corretores de seguros — aqueles que querem desenhar o futuro dos seguros no Brasil e serem protagonistas do que está acontecendo estavam lá.”

De acordo com o idealizador do evento, José Prado, o evento teve uma boa repercussão e seu sucesso já demonstra um horizonte ainda melhor para o setor de insurtech no Brasil. O projeto para o próximo ano é fazer um evento que englobe toda a América Latina.

“Nosso objetivo é torna o Brasil e São Paulo os principais polos de insurtech da América Latina”, diz José. “Também esperamos fomentar um case brasileiro global. O Brasil entende de seguros como ninguém: temos um histórico cultural, econômico e populacional que criou um setor de seguros, embora com algumas travas, mas com entendimento maior que muitos países, então somos capazes de criar soluções globais.”

A edição de 2019 já está ai e garanta sua vaga! Saiba mais clicando aqui.

Quer uma dica?

Faça parte do principal encontro da comunidade de inovação e tecnologia em crédito no dia 01 de novembro em São Paulo. Saiba mais clicando aqui ou acessando http://credtech.conexaofintech.com.br/

Aproveite o desconto de 15% para nossos leitores por tempo limitado. Use o código conexaofintech ou clique aqui e garanta sua vaga.

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments