A InfoServer, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de sistemas para o setor financeiro, foi adquirida pela Wipro, empresa indiana de serviços na área de tecnologia, por R$ 27,6 milhões (U$ 8,7 milhões). A informação foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira.

A InfoSERVER, que possui alguns dos maiores bancos brasileiros como clientes, ajudará a Wipro a expandir sua presença no mercado de serviços bancários, financeiros e seguros do país, além de agregar conhecimentos sobre o setor.

Esta aquisição vai de encontro aos movimentos recentes da Wipro de localizar, expandir sua presença e se tornar um parceiro de estratégico no mercado LATAM e um provedor de serviços de TI de ponta a ponta que traz experiência global ao operar como uma empresa local. A Wipro possui 5 escritórios na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México.

Wipro-2“O mercado latino-americano e o Brasil, em particular, são uma região de investimento e crescimento estratégico para a Wipro. Esta aquisição proporcionará escala e relacionamentos com clientes-chave para a Wipro, especialmente nos domínios bancário, de serviços financeiros e seguros, que são os setores de maior e mais rápido crescimento na região”, disse Ankur Prakash, vice-presidente para mercados emergentes da Wipro, em comunicado.

Segundo Fabiano Funari, vice-presidente e líder de Vendas e Operações da InfoSERVER, “As empresas combinarão forte conhecimento local com uma amplitude tecnológica e um experiência global para ajudar os clientes a alcançar os resultados desejados. A base de clientes globais da Wipro, sua experiência e escala de entrega nos ajudarão a expandir nosso alcance e nossas ofertas. ”

A aquisição ainda está aprovações por órgãos reguladores no Brasil.

 

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.