Nomeação da empresa foi motivada pela ação pioneira de oferecer benefícios com desconto em folha, promovendo o bem-estar financeiro dos trabalhadores no país

A Salaryfits, spin off internacional da fintech brasileira Zetra, foi indicada pela terceira vez consecutiva ao India FinTech Awards – IFTA 2019, uma das principais premiações do setor na Índia. Os brasileiros vão competir com outras Startups inovadoras de 10 diferentes países sendo indicada na categoria “The Best International Startup in India”. Somente as performances globais mais expressivas em tecnologia e finanças entram neste hall de ouro.

A empresa brasileira já havia sido indicada em 2017 e 2018 às categorias “Startup do ano” e  “Iniciativa de Inclusão Financeira do Ano”, respectivamente. A escolha se deve ao trabalho pioneiro iniciado em 2016 com a disseminação cultural da modalidade de crédito e benefícios com desconto em folha e do estímulo à educação e bem-estar financeiro dos trabalhadores no país. O resultado será anunciado em um grande evento Fintech no dia 29 de novembro, em Mumbai, capital financeira da Índia.

“A SalaryFits representa não só o Brasil, mas como a América Latina, com um modelo de sucesso que promove inclusão financeira e acesso à produtos de crédito de forma mais justa. A cultura de benefícios e suporte ao bem-estar financeiro dos funcionários ainda é muito incipiente na Índia e nós estamos estimulando essa percepção no país. Fechamos recentemente uma parceria estratégica com a PeopleStrong, principal player do setor de RHTech (junção de empresas de recursos humanos com a tecnologia da informação), para levar nossa tecnologia e conceito a uma base de quase 1 milhão de colaboradores. Essa capilaridade também tem atraído a atenção do poderoso e promissor sistema financeiro local”, conta Guilherme Mota, Head of Operations da SalaryFits Índia

O ineditismo tem sido traduzido em crescimento. Recentemente a SalaryFits fechou novas parcerias para a contínua expansão em 2020. Guilherme Mota afirma que a empresa se associou também recentemente a WishFin, uma market place de crédito que utilizará a tecnologia da SalaryFis para lançar um produto inovador de Crédito Consignado no mercado local a partir do ano que vem. “O mercado financeiro está convicto dos benefícios e credibilidade da nossa plataforma e conceito. Estamos também em tratativas finais e realizando testes com um dos maiores bancos privados da Índia, parceria que irá escalar consideravelmente nossas operações no país”, finaliza.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.