A emissão de notas fiscais é uma prática comum entre produtores de eventos corporativos, como cursos, workshopssummitspalestras. No entanto, o processo pode ser bastante burocrático e acabar gastando tempo e recursos que poderiam ser utilizados para obter melhorias na produção do próprio evento, como as atrações, detalhes técnicos, infraestrutura e pós-evento.

Pensando em facilitar essa rotina, a Sympla– principal plataforma de gestão de eventos e venda de ingressos do Brasil – e o eNotas– sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas – uniram-se para lançar uma integração entre os dois sistemas.

Como funciona a integração entre Sympla e eNotas?

Com a integração entre Sympla e eNotas, é possível emitir notas fiscais aos participantes dos eventos sem precisar importar os dados manualmente. Tudo é feito de maneira automática. As vendas realizadas na plataforma Sympla são enviadas diretamente ao sistema do eNotas, e as notas fiscais podem ser geradas automaticamente.

Para habilitar a integração, é preciso configurar dentro de cada evento o acesso do eNotas às informações. Dessa forma, a plataforma consegue acessar os dados da venda, permitindo o registro e geração de notas fiscais. Uma vez que o pedido é aprovado, o eNotas tem acesso às atualizações (como pagamento aprovado ou pedido cancelado) e é possível cancelar notas de pedidos que tenham sido reembolsados.

Com a integração entre as duas plataformas, o fluxo de vendas em eventos corporativos pode ser totalmente automatizados, desde a captação das informações da compra até o envio da nota fiscal para o e-mail dos clientes e empresas que participaram do evento.

Para conhecer a integração e começar a utilizar a Sympla, basta criar uma conta na plataforma.

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