Nova interface é mais intuitiva e simplifica tomada de decisões a partir de um único clique, em um momento de fortes oscilações do mercado financeiro

A Easynvest, maior plataforma de investimentos independente do Brasil, atualizou sua interface da área exclusiva de clientes para incluir listas de investimentos direcionadas aos objetivos do investidor. Inspirada nas recomendações de plataformas de streaming, como as playlists do Spotify, o novo recurso apresenta sete temas como “descobrindo com baixo risco”, “combo com baixa oscilação” e “combo com alta rentabilidade”. Com a nova funcionalidade, o usuário tem acesso às cestas de produtos que mais se adaptam aos seus objetivos, e que incluem informações como perfil mais adequado, prazo de resgate, valores de aporte inicial e apetite ao risco. Todas as recomendações são feitas por especialistas da Easynvest.

A nova funcionalidade permite que a jornada de escolha seja mais simples e personalizada, a partir de uma linguagem informal e visual leve. Antes de oferecer as listas temáticas, as seções eram classificadas apenas por três tipos de perfil de investidor: conservador, moderado e arrojado. O objetivo do novo recurso é facilitar e tornar mais assertiva a tomada de decisão de investimentos da pessoa física, que enfrenta fortes oscilações no mercado financeiro, sobretudo por conta da pandemia de Covid-19.

“O ato de investir é uma decisão difícil e recebíamos muitos retornos dos clientes que mesmo diante de uma recomendação não sabiam como distribuir seu dinheiro entre os produtos recomendados, ou que não chegavam nem mesmo a entender o porquê das recomendações”, explica Vitoria Lakiss, gerente de produtos da Easynvest. “Nosso foco é simplificar a jornada de escolha de produtos e ajudar o cliente a encontrar o produto mais adequado para cada uma das suas necessidades”, acrescenta.

Os temas das listas serão atualizados periodicamente com base em pesquisas com clientes. Ao longo do ano, a plataforma ainda lançará novos combos com objetivos ainda mais específicos e funcionalidades cada vez mais simples. “Queremos empoderar os investidores e mostrar que há alternativas para fazer o dinheiro render sem a necessidade de delegar essa decisão a um terceiro”, defende Lakiss.

A nova interface reforça o pacote de inovações que a Easynvest vem fazendo desde agosto de 2019 para tornar o ato de investir mais amigável para o investidor iniciante, principalmente quando o assunto é renda variável. Já fazem parte dessas iniciativas a carteira com rentabilidade unificada, o novo visual do Home Broker, o lançamento do portal de notícias InvestNews e o InvestFlix, plataforma audiovisual sobre finanças e investimentos.

Quer conhecer mais sobre as InsurTechs que estão mudando o setor de seguros no Brasil? Participe do InsurTech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.