As e-wallets permitem cadastro de cartão pré-pago em moeda estrangeira da BPP adquirido em agências de câmbio parceiras da fintech

Quem está preparando uma viagem internacional precisa comprar moeda do país que vai visitar. Sendo assim, pode aproveitar a novidade que acaba de ser lançada no mercado pela BPP e que chega com a missão de facilitar e garantir mais segurança ao viajante, seja a trabalho ou lazer.

Desde julho já é possível comprar cartão de viagem em agências parceiras da BPP e cadastrá-lo em um e-wallet. Por enquanto a nova forma de se utilizar o Cartão BPP Travel Money está valendo para Samsung Pay e Google Pay.

Ter o cartão direto no smartphone traz vantagens a quem o utiliza. Ainda não é possível deixar de ter na carteira algum saldo em moeda do país que estará em viagem, mas o que é garantido é a redução do montante que passa a ser transferido para o cartão que pode ser inserido no smartphone, um detalhe que se mostra mais seguro em todos os sentidos. É bom lembrar que se é possível deixar o cartão físico guardado, não correndo risco de perda e assim, utilizá-lo de forma virtual em alto estilo por meio da tecnologia por aproximação, também conhecida como contactless.

A experiência ao adicionar o cartão em uma das carteiras digitais desejada é rápida e fácil de se iniciar. O cadastro deve ser feito conforme os passos informados diretamente na carteira escolhida e para ativar o cartão adquirido será enviado pelo emissor o código de validação. Com o código recebido e identificado, o usuário deve dar encaminhamento a ativação do cartão de viagem na carteira escolhida com muito mais segurança e praticidade.

A empresa orienta que é importante ter saldo disponível no cartão para receber o código e conseguir fazer o processo de verificação nas carteiras digitais.

“Ter em mãos essa mobilidade digital deixa mais fácil a experiência de viajar para qualquer país em qualquer situação, desbravando lugares, conhecendo pessoas e ganhando bagagem cultural e mais que isso, permitindo que apenas o momento seja aproveitado da melhor forma e sem preocupação”, ressalta Fábio Agostinho, diretor Comercial da BPP.

Quer conhecer mais sobre as fintechs que estão mudando o setor de Crédito no Brasil? Participe do Cred-Tech Brasil, um encontro onde o mercado se reunirá para discutir os próximos passos da inovação nessa indústria. Garanta sua vaga aqui.